Chegue, fique a vontade!

Que alegria receber você no meu cantinho
particular,nem tão particular assim...

Aqui posto reproduções das coisas bacanas
que vi, li e ouvi por ai!
Coisas que quero
compartilhar com as pessoas que gosto,
que
de uma maneira ou outra fazem
parte da min
ha caminhada!

sábado, 1 de junho de 2013

Descobrindo a gravidez parte I


Pouco tempo após perder minha mãe aos 75 anos devido as complicações do (literal) Mal de Alzheimer, ainda me sentindo meio perdida...descobrimos (eu e o Diego) que após 3 anos de tentativas, eu estava grávida.
Era meu sonho, mas com tudo que estávamos passando este desejo ficou um pouco esquecido e foi justamente onde o milagre aconteceu (bem como muitas pessoas me diziam, quando você desligar, vai engravidar). Eu e o Diego com a vida meio "suspensa", com empregos provisórios, numa casa provisória, numa capital, num estado indefinidamente...quando na verdade a vontade de quando se deseja um filho é estar com tudo pronto para recebê-lo: casa organizada, plano de saúde, enfim, uma estrutura mínima, mas que nada a alegria foi e está sendo a mesma, incrível!
Às vezes nem acredito que estou grávida, parece que ainda não caiu a ficha, é tudo novo, uma sensação, um sentimento único.

Como foi a descoberta?!

Eu andava muito nervosa no trabalho e em casa, brigava por tudo, não sentia nenhum sintoma típico de gravidez como enjoo por exemplo. Vivia com crise de enxaqueca, era um dia sim e outro também.
Desenvolvi uma infecção urinária (nunca havia tido antes, aos 35 anos), estava no trabalho e fiquei muito apavorada, liguei para minha tia que mora aqui e tem me dado todo o suporte emocional necessário como sempre...ela me orientou e ao sair do trabalho fui até o Pronto Atendimento de Canasvieiras, não demorou muito para eu ser atendida, mas não pediram, nem fizeram exame algum, apenas pelos sintomas que descrevi deduziram que era mesmo uma infecção urinária e prescreveram o medicamento. Comecei tomar no mesmo dia. Ainda preocupada decidi marcar uma consulta com o ginecologista (pois a quase 2 anos eu não consulta um), fazer exames de rotina e verificar como andavam meus ovários policísticos e se havia algum problema mais sério por eu estar a 3 anos tentando engravidar sem êxito.
O médico me pediu todos os exames, menos um, o Beta HCG. Neste tempo entre o pedido, a realização e o retorno ao médico, tive nova infecção urinária e precisei consultar as pressas com outra ginecologista, como eu já estava com os exames que o outro médico havia pedido em mãos, ela já olhou e realmente a única coisa errada era a infecção urinária, então me prescreveu novo medicamento que comecei a tomar no mesmo dia, no entanto, mesmo com o histórico de ovário policístico esta médica me pediu o Beta HCG. Sai do consultório e fui fazer, mas como já havia feito tantos de farmácia, não criei expectativa desta vez, estava mais preocupada com a infecção que estava me incomodando demais.
Na manhã seguinte entrei no site do laboratório para ver o resultado, não entendi muito bem pois era o quantitativo, não vinha escrito positivo ou negativo, ai resolvi perguntar para nosso amigo GOOGLE rs e advinha? Sim, tudo indicava que era POSITIVO. Fiquei muito eufórica, liguei no celular da médica que havia pedido o exame para confirmar, mas cadê que ela atendia.
Eu já tinha retorno marcado com o outro médico para levar os exames (lá de cima) e para fazer um ultrassom ultra ou transvaginal (não lembro). De chegada já mostrei o resultado do Beta HCG qual foi minha surpresa, alegria quando ele confirmou que estava com mais de 2 meses de gravidez, BEM GRÁVIDA! Ele fez o ultrassom como estava marcado e pela primeira vez vi nosso baby. 
Sai do consultório flutuando, liguei para o Diego, para tia Sirlei, contei para a vó Maria Inêz que também trabalhava comigo e para todos do trabalho. Era tanta alegria, euforia e ao mesmo tempo eu parecia não acreditar.
O médico já pediu nova bateria de exames e marcamos a primeira consulta de pré-natal. 

Enjoos, desejos...

Eu não enjoei, mas sentia muitooooooooooooooo, muitooooooooooooooo sonoooooooooooo e muitaaaaaaaaaaaaaa, muitaaaaaaaaaaaa azia. Em alguns períodos diminuía e em outros aumentava, principalmente a azia. 
Não sei se foram desejos, mas andei fazendo umas misturas improváveis em algumas refeições...rs Uma vez servi um prato com arroz, feijão, carne e simplesmente peguei uma colherada de chimia que o Diego passa no pão e misturei na comida, gente, que delícia. Percebi que ele ficou me olhando, achando estranho mas não disse nada rs . Outro dia me deu vontade de comer pêssego em calda com creme de leite, o Diego saiu a noite para buscar. Eu não estava menstruando, sentia cólica e estava com a barriga "inchada" e dura (achava que era gases) e por algumas vezes o Diego me olhava e falava: "tu tá buchuda guria", depois minha sogra me contou que ele também falava o mesmo pra ela...(ainda não sabíamos da gravidez) rs. 

Bingo, será que foi intuição de pai?!
Ah! A tia Sirlei e o Leandro meu primo também diziam que eu estava grávida.

continua...

2 comentários:

  1. que delicia te saber tao feliz, realizando o sonho da sua vida, amiga... a maternidade deve ser mesmo algo magico! adoraria estar acompanhando de pertinho esse momento tao importante da sua vida.. te amo!!

    ResponderExcluir
  2. 'Quee Lindinhaa *-*
    Este pequeno galeguinho vai vir , em uma família que merece. Felicidades. Saúde... e tudo de bom né nega ;) se cuida".

    ResponderExcluir